terça-feira, 17 de junho de 2014

Vitamina D das mamãs – atenção que é fundamental para mamã e bebé!

O nível de vitamina D na gravidez está relacionado com a mineralização óssea do bebé em desenvolvimento e por isso a importância do nível de vitamina D das mamãs é redobrada.
Apesar do tempo solarengo das regiões mediterrânicas, a deficiência de vitamina D é muito comum.
Uma revisão publicada no European Journal of Clinical Nutrition concluiu que na maior parte dos estudos, 50-65% das mulheres grávidas avaliadas tinham deficiência de vitamina D – o que resultou em algumas alterações nos bebés.

As razões apontadas são a pigmentação da pele, a baixa ingestão dos poucos alimentos que fornecem vitamina D, vestuário a cobrir todo o corpo e pouca exposição direta ao sol, falta de consciencialização social e obesidade.

É por isso de extrema importância chamar a atenção a todas as mamãs para este facto. Deve ser medida a vitamina D e suplementada quando necessária e não devemos ter medo do sol nas horas de pouca intensidade

1 comentário:

  1. I do love your post and I am also working at supplements and dietary supplement used for nutraceuticals, including vitamins and minerals. Best sources for health remained.

    ResponderEliminar