terça-feira, 22 de outubro de 2013

Diminuição de risco do cancro do pulmão com suplementação de vitamina D

128 779 mulheres pós-menopausa que estavam a ser seguidas num outro estudo designado Women’s Health Initiative foram avaliadas no que respeita à suplementação de vitamina D e cancro do pulmão. O Estudo foi publicado no American Journal of Clinical Nutrition

Entre as 128 779 senhoras estudadas, 1771 desenvolveram cancro do pulmão.
Os investigadores verificaram em retrospectiva, que entre as não fumadoras, as que tomavam 800 Unidades Internacionais de vitamina D tiveram 63% menos risco de desenvolvimento de cancro do pulmão, quando comparadas com as que tomavam apenas 100 Unidades Internacionais de vitamina D.

Verificaram também que o risco de cancro do pulmão diminuiu 31% nas senhoras que tomaram 1000 mg de cálcio e 400 Unidades Internacionais de Vitamina D diariamente mas não nas que faziam a mesma suplementação e ainda juntavam mais de 1000 Unidades Internacionais de Vitamina A.
Portanto a suplementação de vitamina D e cálcio pode diminuir o risco de desenvolvimento de cancro do pulmão e as dosagens de outros suplementos nomeadamente vitamina A devem ser muito bem ponderados.

Saiba aqui a que horas e quanto tempo deve apanhar sol para produzir vitamina D ao longo do ano e lembre-se de alimentos com cálcio: amêndoas, legumes de folha escura, algas, lacticínios, sementes de sésamo. Pondere suplementação com os profissionais que o acompanham.

Sem comentários:

Enviar um comentário